Viva como um cão


Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio

Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo. Quando houver necessidade, pratique a obediência. Deixe os outros saberem quando invadirem o seu território. Sempre que puder, tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar. Corra, pule e brinque diariamente. Coma com gosto e entusiasmo, pare quando estiver satisfeito. Seja sempre leal. Nunca finja ser o que você não é. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.

Quando alguém estiver passando por um mal dia

Quando alguém estiver passando por um mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo e gentilmente tente agradá-lo. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo. Evite morder quando apenas um rosnado resolver. Nos dias mornos, deite-se de costa sobre a grama. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa. Quando estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado… corra imediatamente para os seus amigos. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.

Como você pretende transformar dúvidas em certezas

Como você pretende transformar dúvidas em certezas? Como os seus desejos e sonhos vão se transformar em sua vida real? É preciso encarar a vida de frente, agir mais em vez de só sonhar. 

Apenas a nós mesmos

Vigiar e orar é uma advertência de Deus para a própria vida. A gente se preocupa tanto em repreender o mal que vem de fora que esquece de repreender o mal que há dentro de nós. Julgamos os outros esquecendo de nossos próprios erros, arrotamos santidade como se fôssemos perfeitos e ainda nos dizemos humildes, gente do bem e de bom caráter. A quem estamos querendo enganar? Apenas a nós mesmos!

Quantas vezes nem se quer oramos

A vida é tão vasta, mas insistimos em nos apegar em seus detalhes mais mesquinhos. Não vigiamos o bem, o belo, a felicidade escondida nos detalhes. Não vigiamos as nossas próprias imperfeições com o intuito de modificá-las, mas apenas as imperfeições alheias, com o objetivo de criticá-las. Quantas vezes nem se quer oramos e, quando o fazemos, são apenas palavras vazias que não conseguem ir muito além.

Deus nos quer maiores 

Deus nos quer maiores do que tudo isso que somos, do que tudo isso que insistimos em fazer. É preciso seguir a sua advertência: vigiar a nós mesmos e orar de alma e coração.