Reflexão sobre otimismo


Desconfie do destino

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando… Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu…

Dias melhores são todos os dias 

Dias melhores são todos os dias em que se decide colocar a fé e esperança acima das preocupações. O que há de ruim no mundo que prevaleça sobre a bondade infinita de Deus?

O que há de mais incrível na vida 

O que há de mais incrível na vida é que, quando os momentos ruins passam, deixam muito aprendizado. Dessa forma nada nunca é em vão. Se puder agir, aja, se não puder, aprenda a lição.

Na espera por dias melhores

Na espera por dias melhores, descubra como buscar o melhor de cada situação, a ser otimista, positivo, a sorrir mesmo sem motivo. Continue alimentando o bem dentro de si, afastando todo foco de impaciência e murmuração.

Deus que te guia

Sim, você viverá dias melhores, mas também precisa aprender a suportar os dias ruins, afinal eles existem e sempre vão existir. E mesmo nesses dias é o próprio Deus que te guia, que te ampara, que te ergue e te fortaleça de acordo com a sua vontade de superar qualquer situação.

Quantas noites regadas a lágrimas

Quantas noites regadas a lágrimas você achou que não iria suportar? Que era o fim da linha, que não havia mais recomeço, que quando você acordasse nada iria estar bem: a tempestade não iria ter passado, tudo em torno de ti iria continuar cinza. E aí está você. Chorou até dormir, dormiu nos braços de Deus e acordou bem. O sol ressurgiu, a força se recompôs e tudo voltou ao normal. Confie: isso vai passar novamente, como já passou inúmeras vezes!