Recomeçar e não desistir


A vida é um infinito conjunto de possibilidades

A vida é um infinito conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que por vezes também vive de paragens. Por vezes é inevitável a paragem, respirar e descansar, por vontade própria ou por imposição de circunstâncias alheias. Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada.

Por muito que você tenha sofrido

Por muito que você tenha sofrido, por muito que pareça difícil retomar a vida onde você a deixou, esse recomeço é não só possível como fundamental. Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí em frente.

Todas as dificuldades

Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar, e enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, sonhar, você pode alcançar, o segredo está em nunca desistir!

Há sempre uma chance de recomeçar

Há sempre uma chance de recomeçar, de mudar o curso dos acontecimentos, de transformar algo ruim no melhor que ele pode se tornar e se surpreender ao perceber que, sim, seguir em frente é.

Recomeçar é desfazer a bagagem

Recomeçar é desfazer a bagagem, seguir mais leve, se livrar dos pesos desnecessários. Recomeçar é derrubar as velhas paredes rachadas, jogar fora os velhos retratos pendurados na parede para construir uma nova história.