Peso das palavras


Não desperdice o seu tempo

Não desperdice o seu tempo precioso julgando pessoas ou reclamando diariamente dos mesmos problemas. Você não encontrará a paz que tanto procura fora de você, mas em seu interior. E é você que tem que se esforçar para criá-la, assim como para tomar decisões assertivas, pensadas com calma, sem rigor, para conseguir fazer o que se propuser a fazer.

Aproveite pessoas e situações

Aproveite pessoas e situações que te deixam impacientes para colocar em prática a sua tolerância e exercite, todos os dias, o amor ao próximo. Nunca deixe para amanhã os acertos que pode fazer hoje, mantenha a disciplina, o foco, a concentração em você mesmo.

Aproveite todos os dias para acertar

Aproveite todos os dias para acertar, perdoar, consolar, sorrir, compreender, ouvir, agradecer e amar. Não deixe escapar uma só oportunidade de fazer o bem e busque apenas o reconhecimento de sua própria consciência. Tenha coragem para superar a si mesmo, consciência, maturidade, realismo, indo de encontro à mediocridade que mina os esforços, as chances de ser mais, a vida e seus compromissos reais.

Simplicidade é riqueza

Simplicidade é riqueza, alma pura, coração valente, olhar compreensivo, mão estendida, amor para doar sem olhar a quem. A simplicidade se encontra nos gestos, nos pequenos detalhes, na sabedoria de quem aprendeu a viver sem precisar de muito para ser feliz.

O que fica na memória é sempre aquilo que toca a alma

O que fica na memória é sempre aquilo que toca a alma, são sempre as coisas mais simples da vida que marcam a gente, que se pode levar consigo sem ninguém ser capaz de arrancar. O que há de mais impressionante senão a bondade, a honestidade e a humildade? As pessoas que se sobressaem são sempre as que não fazem questão de serem notadas, que não precisam de plateia para fazer o bem.

Nada engrandece mais a alma 

Nada engrandece mais a alma do que cultivar a simplicidade, do que aprender que a beleza da vida depende mais de como olhamos para fora do que o que a gente vê. Ser simples é saber que ser importante não é a questão. O que importa mesmo é ser real, é tocar o coração de quem faz parte da vida da gente.