O supérfluo e o necessário


Uns queriam um emprego melhor

Uns queriam um emprego melhor; outros, um emprego… Uns queriam uma refeição mais farta; outros, apenas uma refeição… Uns queriam uma vida mais amena, outros, apenas viver… Uns queriam ter pais mais esclarecidos, outros, apenas ter pais… Uns queriam ter olhos claros, outros, apenas enxergar. Uns queriam ter voz bonita, outros, apenas falar. Uns queriam o silêncio, outros, ouvir… Uns queriam um sapato novo, outros, ter pés… Uns queriam um carro, outros, andar… Uns queriam o supérfluo, outros, apenas o necessário.

Como você pretende transformar dúvidas em certezas

Como você pretende transformar dúvidas em certezas? Como os seus desejos e sonhos vão se transformar em sua vida real? É preciso encarar a vida de frente, agir mais em vez de só sonhar. 

Vigiar e orar é uma advertência de Deus

Vigiar e orar é uma advertência de Deus para a própria vida. A gente se preocupa tanto em repreender o mal que vem de fora que esquece de repreender o mal que há dentro de nós. Julgamos os outros esquecendo de nossos próprios erros, arrotamos santidade como se fôssemos perfeitos e ainda nos dizemos humildes, gente do bem e de bom caráter. A quem estamos querendo enganar? Apenas a nós mesmos!

A vida é tão vasta

A vida é tão vasta, mas insistimos em nos apegar em seus detalhes mais mesquinhos. Não vigiamos o bem, o belo, a felicidade escondida nos detalhes. Não vigiamos as nossas próprias imperfeições com o intuito de modificá-las, mas apenas as imperfeições alheias, com o objetivo de criticá-las. Quantas vezes nem se quer oramos e, quando o fazemos, são apenas palavras vazias que não conseguem ir muito além.

Deus nos quer maiores do que tudo isso 

Deus nos quer maiores do que tudo isso que somos, do que tudo isso que insistimos em fazer. É preciso seguir a sua advertência: vigiar a nós mesmos e orar de alma e coração.

Havia mais recomeço

Quantas noites regadas a lágrimas você achou que não iria suportar? Que era o fim da linha, que não havia mais recomeço, que quando você acordasse nada iria estar bem: a tempestade não iria ter passado, tudo em torno de ti iria continuar cinza. E aí está você. Chorou até dormir, dormiu nos braços de Deus e acordou bem. O sol ressurgiu, a força se recompôs e tudo voltou ao normal. Confie: isso vai passar novamente, como já passou inúmeras vezes!