Não se sinta decepcionada


Certamente não há quem goste

Certamente não há quem goste de se sentir decepcionado, seja com alguma pessoa ou algum momento muito esperado, ninguém gosta de ter uma surpresa desagradável. Muitas vezes a decepção pode estar ligada a uma expectativa sempre muito positiva em relação às situações diárias.

Esperar todas as circunstâncias

Esperar todas as circunstâncias de uma forma negativa também não ajudará para excluirmos a decepção das nossas vidas, o mais importante de tudo é pensar tudo é imprevisível e depende de vários fatores para terminar de maneira positiva ou negativa.

Ao percebermos que tal fato não aconteceu

Ao percebermos que tal fato não aconteceu como esperávamos, não podemos nos achar tão poderosos ao ponto de que o futuro ocorrerá perfeitamente como foi planejado. Apesar do planejamento ser um bom guia para evitar um transtorno ou uma engano, temos que contar com o acaso e os imprevistos que não podem ser controlados.

As pessoas não se importam mais

As pessoas não se importam mais, não se dão conta do quanto podem nos magoar com mentiras. E a sensação que fica é aquele aperto no peito, aquela angústia, o fato de, simplesmente, custar.

 Mas a vida

A vida tem dessas: quando a gente se doa demais há grandes chances de se decepcionar em dobro por quem não sabe valorizar quem escolheu compartilhar uma vida inteira ao seu lado. Mas a vida.

É de assustar que alguém tão próximo a nós

É de assustar que alguém tão próximo a nós cause uma decepção tão grande. Talvez eu seja o culpado por confiar demais e por achar que as pessoas sempre ajudam sem esperar nada em troca.