Momentos e maturidade


Momentos ruins não são eternos

Momentos ruins não são eternos, são como tempestades, só duram por algum momento. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou. Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Por tanto, anime-se!

Mas não vou questionar

Meu Deus, eu não sei porque isso acontece comigo… Mas não vou questionar, afinal, nada nessa vida é por acaso, tudo tem um porquê e todo sofrimento tem uma finalidade. Sinto que sou forte, pois prefiro distribuir sorrisos do que preocupar a todos com meus problemas. Não vou ousar derramar uma lágrima, vou aguentar firme toda essa tribulação.

Eu sei que o meu destino é ser feliz

Eu sei que o meu destino é ser feliz, não importa onde, nem como, só me preocupo com o quando. Sei que esse sofrimento vai passar, mas temo que ele demore muito tempo. Apesar de tudo, sei que sou capaz de passar por tudo isso, pois o Senhor não me dá cargas maiores do que as que eu posso suportar.

E acima de minha preocupação colocarei sempre a minha fé

E acima de minha preocupação colocarei sempre a minha fé, a minha serenidade e a minha confiança no futuro, pois em meio a tudo isso ainda consigo enxergar a vida com bons olhos e seguir acreditando na vitória do bem, que sempre triunfa no final. Em minha vida não haverá de ser diferente.

A verdadeira superação na vida

A verdadeira superação na vida consiste na fé em si mesmo, em saber que nenhuma queda é definitiva e que se reerguer é sempre possível. Tombos e decepções fazem parte do processo e pode ter.

Fé e superação são vias de mão dupla

Fé e superação são vias de mão dupla: quem tem fé acredita sempre que é capaz de superar, enquanto a superação fortalece ainda mais a fé. Não há nada mais poderoso do que a própria.