Faça brotar e crescer em você a fé, a paz, o equilíbrio e a gratidão. Edifique a sua vida buscando o que é melhor para si mesmo, sem medo de dizer não ao que em nada acrescenta no seu conhecimento e evolução.
Viva segundo os ensinamentos do Cristo, que tanto ensinou sobre o amor ao próximo, a nós mesmos e a Deus. Não desanime, não desista, ore sempre e não pare de trabalhar. Edificar a si mesmo é um processo contínuo que não deve ser interrompido jamais. Tudo muda e se transforma aos poucos, dia após dia, com base no esforço pessoal de cada um.
Grandes sonhos são edificados sobre as pilastras que decidimos edificar dentro de nós: força, resistência, coragem, ação… Escrever o futuro e trilhar um caminho leve, cheio de luz, de bênçãos e de vitórias só depende daquilo que decidimos alimentar.
Não desperdice o seu tempo precioso julgando pessoas ou reclamando diariamente dos mesmos problemas. Você não encontrará a paz que tanto procura fora de você, mas em seu interior. E é você que tem que se esforçar para criá-la, assim como para tomar decisões assertivas, pensadas com calma, sem rigor, para conseguir fazer o que se propuser a fazer.
Aproveite pessoas e situações que te deixam impacientes para colocar em prática a sua tolerância e exercite, todos os dias, o amor ao próximo. Nunca deixe para amanhã os acertos que pode fazer hoje, mantenha a disciplina, o foco, a concentração em você mesmo.
Aproveite todos os dias para acertar, perdoar, consolar, sorrir, compreender, ouvir, agradecer e amar. Não deixe escapar uma só oportunidade de fazer o bem e busque apenas o reconhecimento de sua própria consciência. Tenha coragem para superar a si mesmo, consciência, maturidade, realismo, indo de encontro à mediocridade que mina os esforços, as chances de ser mais, a vida e seus compromissos reais.