Mensagem edificante


Faça brotar e crescer em você a fé

Faça brotar e crescer em você a fé, a paz, o equilíbrio e a gratidão. Edifique a sua vida buscando o que é melhor para si mesmo, sem medo de dizer não ao que em nada acrescenta no seu conhecimento e evolução.

Viva segundo os ensinamentos do Cristo

Viva segundo os ensinamentos do Cristo, que tanto ensinou sobre o amor ao próximo, a nós mesmos e a Deus. Não desanime, não desista, ore sempre e não pare de trabalhar. Edificar a si mesmo é um processo contínuo que não deve ser interrompido jamais. Tudo muda e se transforma aos poucos, dia após dia, com base no esforço pessoal de cada um.

Grandes sonhos são edificados sobre as pilastras 

Grandes sonhos são edificados sobre as pilastras que decidimos edificar dentro de nós: força, resistência, coragem, ação… Escrever o futuro e trilhar um caminho leve, cheio de luz, de bênçãos e de vitórias só depende daquilo que decidimos alimentar.

E é você que tem que se esforçar para criá-la

Não desperdice o seu tempo precioso julgando pessoas ou reclamando diariamente dos mesmos problemas. Você não encontrará a paz que tanto procura fora de você, mas em seu interior. E é você que tem que se esforçar para criá-la, assim como para tomar decisões assertivas, pensadas com calma, sem rigor, para conseguir fazer o que se propuser a fazer.

Aproveite pessoas e situações que te deixam impacientes 

Aproveite pessoas e situações que te deixam impacientes para colocar em prática a sua tolerância e exercite, todos os dias, o amor ao próximo. Nunca deixe para amanhã os acertos que pode fazer hoje, mantenha a disciplina, o foco, a concentração em você mesmo.

Aproveite todos os dias para acertar

Aproveite todos os dias para acertar, perdoar, consolar, sorrir, compreender, ouvir, agradecer e amar. Não deixe escapar uma só oportunidade de fazer o bem e busque apenas o reconhecimento de sua própria consciência. Tenha coragem para superar a si mesmo, consciência, maturidade, realismo, indo de encontro à mediocridade que mina os esforços, as chances de ser mais, a vida e seus compromissos reais.