Frases de cazuza

Tem coisa que eu deixo passar

Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.

Se pedem uma música

Se pedem uma música, uma semana depois vou lá com a fita.

Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

O tempo vai dizer se o que espero me interessa

O tempo vai dizer se o que espero me interessa. Se eu levo a vida, ou se é ela que me leva.

Tenho fé em mim mesmo

Tenho fé em mim mesmo, a minha experiência com Deus é por aí, sou muito pragmático, cético. Sou otimista. Se não fosse, num certo momento eu teria dançado. Mas, em relação à minha vida, o que está acontecendo é uma busca muito grande de felicidade que eu estou encontrando.

Ainda não sou gênio

Ainda não sou gênio, mas chego lá porque nunca quis pouco. E sinto que estou mais perto do que nunca.

O amor é o ridículo da vida

O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói.

Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece

Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e se limpar com os sentimentos mais nobres.

Tenho amor incondicional pelas pessoas 

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Queria te falar tantas coisas

Queria te falar tantas coisas, queria te falar do meu amor que muito tempo não é correspondido, queria te falar de minhas lágrimas, do meu sofrimento, da minha dor e da minha paixão.