Desabafo de quem está decepcionado


É de assustar

É de assustar que alguém tão próximo a nós cause uma decepção tão grande. Talvez eu seja o culpado por confiar demais e por achar que as pessoas sempre ajudam sem esperar nada em troca ou sem criticar quando dão as costas. É assustador descobrir o tamanho da pobreza de espírito de certas pessoas, o quanto elas não pensam nas consequências de suas atitudes e palavras. Não sei se sinto raiva ou tristeza – talvez seja um misto dos dois sentimentos. Mas no fundo eu sinto por saber que é alguém é capaz de fazer tanto mal, porque a lei do retorno nunca falha e todo mundo paga o preço pela desordem que causa. Apesar de tudo eu estou em paz, porque não fui eu quem provocou um sentimento tão amargo em outro coração.

As pessoas não se importam mais

As pessoas não se importam mais, não se dão conta do quanto podem nos magoar com mentiras. E a sensação que fica é aquele aperto no peito, aquela angústia, o fato de, simplesmente, custa.

A vida tem dessas

A vida tem dessas: quando a gente se doa demais há grandes chances de se decepcionar em dobro por quem não sabe valorizar quem escolheu compartilhar uma vida inteira ao seu lado. Mas a vida.

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem 

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.