IMAGEM
04 ago

Confira essas Imagens da fenix










Fênix é um pássaro lendário da mitologia grega, que morria, mas depois de algum tempo renascia das próprias cinzas. O pássaro fênix, antes de morrer, entrava em combustão, para depois renascer.

A fênix possuia uma grande força, capaz de transportar pesadas cargas durante seu voo, chegando ao ponto de carregar até mesmo elefantes. Segundo a mitologia, as lágrimas da fênix possuiam características curativas.

Na Antiguidade, a fênix era um ser venerado por vários povos, como os egípcios, principalmente os habitantes de Heliópolis, onde a fênix era vista como a reencarnação do deus Rá.

A fênix também tem o poder de se transformar em uma ave de fogo muito parecida com uma águia. Pela sua morte diferente, a fênix tornou-se um símbolo de força, da imortalidade e do renascimento. É uma das figuras mais representadas pelas pessoas que fazem tatuagens no corpo.

Acredita-se que a ave mitológica surgiu no Oriente, e depois foi adaptada pelos gregos. Até mesmo a Igreja Católica possuia uma relação com a fênix, os cristãos acreditavam que o pássaro era um dos símbolos da ressurreição de Cristo. Dizia-se na época que as cinzas da fênix eram tão poderosas, que podiam até ressuscitar os mortos.

Ficando atrás apenas da quando se trata de tatuagens, a é um ser pertencente a mitologia grega. Se tornou um símbolo muito famoso por causa de sua história, quando morria, entrava em combustão e, tempos depois, ressurgia das próprias cinzas. Apesar de esta ser a interpretação principal, em diferentes culturas a Fênix pode ter vários significados.

As tatuagens de Fênix podem representar uma pessoa que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu superar e ‘ renascer das cinzas‘. Entretanto, apesar de ter um belo significado, muitas pessoas optam por este desenho para fazer uma tatuagem por causa de sua beleza.

O local mais comum de se encontrar uma tatuagem de Fênix é nas , tanto de homens quanto mulheres. O local é um dos preferidos porque como se trata de um desenho com muitos detalhes, precisa de um espaço maior. A cor também é outro ponto forte da tatuagem de Fênix, costuma-se usar tons fortes, como o vermelho ou fazer apenas em preto, com detalhes sombreados.

Os Significados da Tatuagem de Fênix

 

Além do seu significado principal, hoje em dia acredita-se que cada parte do pássaro represente algo diferente. Por exemplo, as asas significam prosperidade, o corpo significa bondade e a cabeça significa confiabilidade. Muitos afirmam também que a Fênix é algo místico e significa muito mais do que podemos imaginar.

Se formos pensar por um lado metafórico, a Fênix se assemelha bastante ao . A cada dia, o sol ‘morre’ ao anoitecer e no outro dia ressurge cheio de energia, da mesma forma que a ave mitológica ressurgia depois de ter se transformado em cinzas.

Com há uma história tão grande por trás disso, é interessante que cada um escolha o seu próprio significado. Em alguns casos, não é possível mudar o sentido tradicional de uma tatuagem, mas neste é bastante possível. Afinal os significados podem ser muitos, como renascimentorenovação e imortalidade, então sinta-se a vontade para escolher o seu próprio.

Informações Importantes Sobre a Tatuagem de Fênix

Se você deseja uma tatuagem de Fênix que fique perfeita é imprescindível que procure um tatuador experiente e com tatuagens tão complexas quanto esta em seu currículo. Como já foi dito, a Fênix é um desenho que possui muitos detalhes e, portanto, confiá-la a um amador é um risco.

Outro fator relevante é o tamanho da tatuagem, se você procura por algo discreto, então a Fênix não é para você. Desenhos com muitos detalhes precisam ser grandes para que o resultado final seja algo realmente bonito e que faça você sentir orgulho em carregar consigo.

Fênix é um desenho atemporal e por isso tantas pessoas procuram para fazer tatuagens.

Origem do Termo Fênix

O nome fênix, na verdade é um equívoco de um historiador grego, que confundiu o nome da palmeira, que se chama phoinix, em grego, como o nome do verdadeiro pássaro.