Cabe a mim decidir


Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Quantas noites regadas a lágrimas

Quantas noites regadas a lágrimas você achou que não iria suportar? Que era o fim da linha, que não havia mais recomeço, que quando você acordasse nada iria estar bem: a tempestade não iria ter passado, tudo em torno de ti iria continuar cinza. E aí está você. Chorou até dormir, dormiu nos braços de Deus e acordou bem. O sol ressurgiu, a força se recompôs e tudo voltou ao normal. Confie: isso vai passar novamente, como já passou inúmeras vezes!

Encontre dentro de você a chama da esperança

Encontre dentro de você a chama da esperança e do reconforto de Deus que diz que tudo passa, que nenhum mal é para sempre e que tudo é aprendizado. Não se lamente pelos problemas, aprenda com eles. Não maldiga a vida, enxergue as oportunidades de mudar que só esperam pelo seu agir. Você é grande, você é forte, não se apequene diante dos problemas, ao contrário disso, seja luz e superação.

Gratidão pela vida está nos detalhes

Gratidão pela vida está nos detalhes. No sorriso dado logo ao despertar, na prece de agradecimento por ter acordado mais um dia. Gratidão pela vida é reconhecer que a felicidade real vem de dentro, independe …

Não há maior incentivo de vida

Não há maior incentivo de vida do que o sol que renasce todas as manhãs. Do amanhã que sempre chega e surpreende, do choro que sempre se perde na noite e do sorriso que sempre.